quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Buscando ajuda

Em 19/01/2012 procurei ajuda medica. Fui ao consultório de um medico por indicação de uma amiga que havia sofrido com a obesidade da mesma forma que eu, era meu primeiro passo, aceitar que precisava de ajuda, aceitar que outra pessoa me ajudasse. Ai ouvi a amiga e fui, procurei um gastroenterologista, muito conceituado e atuante na parte de cirurgia bariátrica, resolvi ir de mente aberta a quaisquer que fosse a proposta do medico, eu queria ajuda e estava disposta a fazer o que fosse possível para ter minha saúde e alegria de volta.  O medico foi muito atencioso, me ouviu em tudo, as queixas, as lamúrias, as lamentações, as tentativas fracassadas, os desânimos e os medos. Lembro-me que a única coisa que deixei clara para ele foi a seguinte frase: “meu problema hoje não é perder peso, mas sim manter o peso certo e a saúde desejada. Pois dieta eu sei fazer, manter o peso ainda não aprendi.” O medico disse que gostou da minha clareza e sinceridade, pois muitos o procuravam para irem direto para a cirurgia e eu ainda cogitada a possibilidade de uma nova tentativa, desta forma o medico foi bem claro comigo também, depois de eu contar toda a historia ele me disse que a minha indicação já seria a cirurgia, uma vez que meu IMC  já estava acima de 40, mas que toleraríamos uma serie de exames e consultas para estudar o meu caso. Como meu propósito era aceitar a ajuda e fazer tudo da maneira mais certa possível, aceitei a indicação e abracei a causa e fui em busca de informações, exemplos, pessoas que tiveram o mesmo problema que eu, pacientes do mesmo medico e tudo que pudesse me ajudar, não tive pressa, eu queria segurança e fazer a coisa certa. Começava então nesta data o meu estudo mais aprofundado sobre obesidade e a cura para esta doença que estava querendo me destruir. Procurei grupos de ajuda, pós-operados, clinicas de ajudas, amigos, e abusei ao máximo de todos os profissionais que me foram indicados, fui verdadeira com todos eles e nunca deixei para nenhum dos profissionais de saúde que o meu objetivo era a cirurgia bariátrica, mas sim tratar o problema que tanto me afligia e estava me deixando sem saúde. Minha maior força era a vontade de ser melhor do que eu me sentia, era ter saúde e principalmente não queria mais entregar os pontos, queria ficar saudável e ver minha filha crescer. Era chegada a hora de recomeçar.
Meu motivo para querer mudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário