quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Uma história de peso!

Foram 15 anos na luta contra o excesso de peso, umas horas em alta, outras em baixa, entre dias gordinha e outros de dieta fui vivendo durante todos estes anos. Passava a maioria dos dias do ano gorda e quando estava perto de alguma festa ou evento, entrava em dietas radicais que me faziam perder o peso e também o humor, pois logo voltava a comer feito uma louca e engordava sempre um pouco a mais. Com o passar dos anos, a minha capacidade de perder peso foi diminuindo e com isso minha auto estima foi caindo também e a cada dia ganhava mais peso. Mas admitir que tivesse problemas com peso? De forma nenhuma. Segui durante alguns anos mentindo para mim mesma, que a minha forma física não me incomodava, que eu estava bem e feliz daquela forma. Minha vida era normal, eu trabalhava, fazia faculdade, viajava, namorava, curtia a vida numa boa, gordinha sim, e dai? Todos ao meu redor não tinham coragem de me falar a verdade por medo de me machucar e os poucos que me falava muitas das vezes eu não recebia bem a mensagem, acabava por ser indelicada com as pessoas que na maioria das vezes queria apenas o meu bem. Desta forma segui entre peso a mais, peso a menos, ate que em 2010 terminei um relacionamento de sete anos, ate ai tudo bem, acreditava que aquilo era normal e que tudo estava normal. Porem me enganei muito, durante um tempo ainda tentei manter-me de dieta, foi em vão, perdia pouco peso, me alimentava de forma errada e o pior de tudo, eliminava pouquíssimo peso, ai parti para a parte fácil, resolvi ir a um medico que me prescrevesse inibidores de apetite, durante três meses tomei três tipos de medicamento e para o meu pavor eliminei apenas 5 quilos. Entre tentativas desastrosas de perda de peso, me vi em 2011 com o seguinte diagnóstico: Gorda, deprimida, recuada, sofrendo o terrível preconceito da ditadura da beleza de ser magra e a pior de todas perdendo a confiança das pessoas que queriam o meu bem, pois estavam desistindo de me ajudar. Quase cheguei ao fundo do poço, me olhava no espelho e conseguia ver todos os defeitos que a gordura me trazia, porem ainda faltava mais um desastre. Em dezembro de 2011, depois de tentar dieta, tomar medicamentos para emagrecer (observação: na época os três remédios que eu combinava e tomava para emagrecer estavam na lista dos proibidos de venda no Brasil, por se tratarem de medicamentos com sérios efeitos colaterais), eu estava totalmente me achando a mais gorda de todas, sai de ferias do meu trabalho e fui passar o tempo na casa de meus pais, ai iniciou meu pavor maior. Fiquei na casa dos meus pais por 20 dias, cheguei com 109 quilos, e retornei com 120 quilos, porem o que mais me fez cair à ficha foi ver meus pais incomodados, pois perdiam o sono durante a noite por me ouvirem roncar, minha filha de 10 anos se recusava a dormir comigo: "Mamãe não me deixa dormir Vovó, ela ronca muito." Isso tudo foi me fazendo enxergar a que ponto a gordura e o sedentarismo estavam me levando, havia me tornado uma pessoa triste, deprimida, gorda, mal humorada, antissocial e totalmente sem controle quanto ao meu corpo. Quando retornei para o meu trabalho veio a pior das noticias, nenhuma calça me servia, sai do numero 48 e fui para o 52, estava com um sedentarismo tão grande que um lance de escadas já me deixava com dor no peito e sem ar. Voltei a trabalhar no dia 11/01/2012, fui sentindo tudo aquilo que estava vivendo, dores nas pernas, falta de ar, noites com dificuldades para dormir e o pior de todos, a saúde começando a faltar por excesso do peso, além de sentir o preconceito de ser obeso na pele, pois não conseguia me relacionar bem com ninguém. Fui me conscientizando de que era hora de pedir ajuda a mais pessoas e assumir que precisava de ajuda para não desistir, pois existiam pessoas torcendo por mim que esperavam e acreditavam na minha capacidade e discernimento de ver que eu podia dar a volta por cima e fazer uma nova historia para mim!
Janeiro 2012
Julho 2011 (Após uma dieta)

Julho 2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário