quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Primeiro dia de pós cirúrgico!

Acordei me sentindo magra já, kkkkkk acordei super bem disposta, logo veio uma enfermeira me perguntar se eu estava me sentindo bem e se queria me levantar, por um momento fiquei com receio, mas disse que sim, que estava bem e que queria me levantar sim, já haviam retirado a sonda e apenas o soro ainda era mantido por motivo das medicações. Me levantei com a ajuda da enfermeira, claro que numa primeira tentativa senti pequeno incomodo na cirurgia, mas uma dorzinha leve e que logo passou e eu pude dar meus primeiros passos após a cirurgia e tomar um bom banho. Após meu banho me senti bem melhor, me sentia muito bem disposta, mas não queria fazer exageros nos movimentos e nem me cansar sem necessidade. Desta forma fiquei entre um tempinho deitada, outros levantava e dava alguns passos, isto me trazia um conforto pois me possibilitava sentir que a minha recuperação estava indo super bem, não sentia enjoos e nem vômitos. Neste primeiro dia de pós cirúrgico recebi a visita e orientações de todos os profissionais de saúde que eu precisava, a equipe multi disciplinar do hospital Biocor que acompanha os operados de Gastroplastia é muito boa, fui orientada desde a forma correta para respirar, andar, alimentar, dormir, conversar, tudo mesmo, aproveitei para trocar informações com todos e tirar todas as minhas duvidas e eliminar todos os meus possíveis medos.
Apos as 18 horas minha dieta foi liberada pelo meu medico, inicialmente seria Dieta liquida restrita com duração de 4 a 5 dias, compunha a minha dieta:
Agua
Caldo de carne e hortaliças
Gelatinas Diet
Chás, suco de frutas diluído e coado
Tudo sempre adoçado com adoçante.
O volume a ser consumido inicial era de 50ml, de meia em meia hora, por dois dias.
Não me esqueço que a minha primeira refeição a qual eu esperava super ansiosa me decepcionou muito (rsrs..) pois eu esperava um caldinho de verduras bem temperadinho e quando chegou era uma água de fervura de verduras sim, mas bem sem sal, aff... mas mesmo assim, tomei minhas 50 ml de caldinho e me senti muito bem. Os sucos e chás foram muito bem aceitos, graças a Deus não apresentei nenhuma intolerância no primeiro dia e tudo desceu muito bem, e o intestino já deu sinal de vida no primeiro dia, funcionando muito bem.
Não posso esquecer de falar dos meus colegas de quarto, dividi meu quarto com pessoas super carinhosas e legais e claro minha mãezinha, eu não teria conseguido sem ajuda dela, ela ficou o tempo todo ao meu lado, me dava força, me cuidava, me dava amor e carinho e me apoiava em cada minuto, acho que a minha alegria em ter feito a cirurgia era tao grande quanto a dela em saber que agora eu estaria me curando da minha doença de obesidade. Mil vezes obrigada Mãezinha!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário