quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Seis meses!


Que maravilha, já fazem 6 meses que me operei e mudei completamente de vida. E a cada novo dia, tenho a certeza de ter feito a escolha certa. Já estou mais familiarizada com as dietas e com o novo estilo de vida. E engraçado como antes da cirurgia eu não tinha a noção do que era me alimentar bem. Hoje dou prioridade para alimentos ricos em vitaminas e que acrescentam qualidade a minha saúde e claro que não tenham gordura. A quantidade de alimento esta ainda entre 150 a 200 gramas e sempre me sinto satisfeita, não sinto fome. Me alimento de 3 em 3 horas.
Hoje minha dieta é a seguinte:
Cafe da manha: (7:30h)
                         1 copo de 200ml de leite desnatado com cafe e adoçante
                         meio pão de sal com manteiga ou requeijão light
 Lanche da manha:(10:30h)
                         1 fruta ou uma porção de salada de frutas ou 1 iogurte light/desnatado

Almoço: (13:30h)
                         1 colher de sopa de arroz
                         1 colher de sopa de feijão
                         1 carne (peixe, porco ou boi) media
                         1 porção de verdura
                          folhas e saladas a vontade
                          de sobremesa uma fatia de abacaxi, mamão, manga, kiwi, melão (a dica é que se você come uma pequena fatia de fruta logo apos o almoço alem de ajudar a queimar as calorias ainda elimina a vontade excessiva de comer doce)

Lanche da tarde: (16:30h)
                        1 copo de 200ml de leite desnatado com cafe e adoçante ou suco natural
                        1 torrada com geleia ou requeijão light ou meio misto com queijo branco e presunto magro

Jantar: (18:30h)
                        1 sopa leve ou uma salada com uma carne magra

Ceia: (21:30h)
                        1 fruta ou 1 copo de suco natural com biscoito integral

Esta dieta eu sigo de segunda a sexta feira, claro que vou variando o cardápio para ter satisfação e não enjoar rápido e nem deprimir por estar dieta. Aos finais de semana acaba que não respeito muito os horários e acabo beliscando uma coisa aqui outra ali, pois sempre estou fora de casa. Mas nada disso justifica a indisciplina e desistir da dieta, ao contrario, mesmo com umas escapadinhas sempre me corrijo e acompanho as dicas e regras da minha nutricionista.
Bom nestes 6 meses minha perda de peso foi notável  pois sai dos 120 kilos para 78 kilos, exatos 42 kilos eliminados, e o mais importante é que estou saudável e claro muito feliz com meus resultados. Sai do manequim 52 para o 44. Sai de uma pessoa mal humorada e sem animo para uma pessoa disposta e muito de bem com a vida. Sei que muito tempo e mudanças estão por vir, mas quero a cada dia aprender e viver tudo que faz parte da gastroplastia, pois a cada dia tenho a certeza de que tomei a decisão certa.
Atual com 78 kilos.
Antes com 120 kilos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário